A cerimônia de lançamento do Livro Leitura e Escrita, produzido pela autora Lindinalva Vicente de Almeida Santos e Coautora Edjane Pereira da Silva lotou a câmara legislativa.

Na noite deste sábado (27 de abril de 2019), foi realizado na Câmara de Vereadores de Solidão, sertão de Pernambuco, a cerimônia de lançamento do Livro Leitura e Escrita, produzido pela autora professora Mestra e doutoranda Lindinalva Vicente de Almeida Santos e Coautora professora pedagoga Edjane Pereira da Silva.

O livro publicado pela Editora Appris tem subjetividade na abordagem da prática nos anos iniciais da educação básica. O qual faz uma abordagem sobre os múltiplos mecanismos utilizados na prática em sala de aula e fora dela focando a assimilação e acomodação da aprendizagem nos mais variados caminhos. Trata-se de uma temática valiosa e rica em informações metodológicas científicas com um arsenal bibliográfico que auxiliará profissionais da área educacional, professores e, principalmente, alunos universitários que buscam aprimorar o conhecimento da prática da leitura e escrita nos anos iniciais da educação básica.

O evento contou com a presença de autoridades como: o Prefeito de Solidão Prof. Djalma Alves de Souza, ex-prefeitos, Presidente da Casa Legislativa Vereador Antônio Marinheiro, Vereadores e ex-vereadores, secretários municipais, Secretária Municipal de Educação Profª Mestra Maria Aparecida Ramos, Representante da Faculdade Integradas de Patos – FIP, Coordenadora de pólo e representante da Faculdade do Maciço de Baturité – FMB, Professora e Escritora Edite Evaristo, Gestor da EREM Nossa Senhora de Lourdes José Wilsom, Gestora adjunta da Escola Arnaldo Alves Cavalcanti Margarete, gestores das escolas municipais, professores inativos e ativos, além dos familiares e amigos das autoras.

A culminância foi regada ao som magnífico, comandado pelo maestro Francisco da Chagas e amigos, pela voz da professora Pedagoga Vandurcia Rodrigues também Coordenadora da Coordenadoria da mulher, pela voz triunfante de Aparecida Ferreira (Cida de Lica), declamações de poesias pela poetiza Milena Augusto e o poeta Kauã Silva que, além da declamação, fez uma bela participação musical ao som da sua sanfona.

Um dos momentos mais marcantes do evento foram as homenagens feitas a Edjane e Lindinalva, com uma linda apresentação de slides e recebimento de boques de flores das mãos de seus familiares e ainda da Escola Arnaldo Alves em que ambas se emocionaram.

O evento foi encerrado com o cofebreak servido ao público presente que lotaram a Câmara Legislativa e com a sessão de autógrafos.

Confiram na integra a entrevista realizada pelo site S1 Notícias e Blog do Girleno Veras:

About The Author

João Santos

Related Posts