A criança flagrada por câmeras de segurança matando 23 animais em uma fazendinha dentro de um hospital veterinário em Nova Fátima, no Paraná, nesse domingo (13) não demonstrou remorso, segundo um veterinário que trabalha no local. A informação é do portal RIC.
O menino, que havia estado na festa de inauguração da fazendinha no dia anterior ao ocorrido, confessou que chutou a cabeça e arremessou coelhos e porquinhos da Índia contra a parede.
De acordo com o veterinário Lúcio Barreto, os profissionais do hospital foram com a criança até a Polícia Civil, mas ela não parecia abalada: “Não demonstrou muito remorso, aparentemente até tranquilo. Perguntei se ele não tinha dó do coelhinho, um bichinho, bonitinho, e ele disse que ‘mais ou menos’”.
Já a veterinária Brenda Almeida, dona do estabelecimento, disse que o caso comoveu a cidade onde o local está situado e que todos estão de luto. “Ele disse que foi ele mesmo, que ele chutava a cabeça e arremessava na parede, tanto que foram encontrados três coelhos lá dentro [do imóvel], que ele arremessou pela janela”, contou.
Um boletim de ocorrência foi registrado pela Polícia Civil, que foi até a casa da criança e conversou com seus responsáveis. O Conselho Tutelar também acompanha o caso.