Milagre?! Conheça o bebê mais prematuro do mundo

Milagre?! Conheça o bebê mais prematuro do mundo

Após completar seu 1° aniversário, Curtis se qualificou para ocupar o posto de bebê mais prematuro do mundo a sobreviver.

O bebê mais prematuro do mundo registrado como Curtis Zy-Keith Means, o qual nasceu em 5 de julho de 2020, estado do Alabama (EUA). O pequeno de apenas 21 semanas e 1 dia chegou ao mundo exatamente 1 mês depois do detentor do recorde anterior de bebê mais prematuro do mundo, que era Richard Hutchinson, do Wisconsin, que havia nascido com 21 semanas e 2 dias, no dia 5 de junho de 2020.

A mãe de Curtis, identificada como Michelle Butler, teve uma gravidez sem sinais de grandes complicações e tudo indicava que ele nasceria na época prevista. Contudo, no dia 4 de julho de 2020, ela foi levada às pressas para o hospital, sendo submetida a uma cirurgia de emergência. Foi aí que Curtis nasceu pesando apenas 420 gramas.

“Eles não sabiam se ele sobreviveria, então apenas me disseram para continuar orando”
Chelly Butler, mãe de Curtis

Normalmente, uma gravidez chega ao fim após 40 semanas. Isso significa que esse caso tem uma prematuridade de quase 19 semanas. Sendo assim, a data prevista para o nascimento de Curtis era por volta do dia 11 de novembro de 2021. E, sim, ele acabou de completar 1 ano de vida!

Felicidade em meio ao luto

Ao longo de seu primeiro ano de vida, Curtis demonstrou uma extrema vontade de ficar vivo. Segundo sua mãe, os médicos que têm acompanhado tudo disseram a ela que bebês nascidos em condições semelhantes às de seu filho dificilmente conseguem viver até completar 1 ano.

Os primeiros anos de vida de Curtis serão acompanhados rigorosamente por médicos, afinal, tudo é único e excepcional. Sua alta do hospital, por exemplo, somente foi possível após a equipe médica avaliar cuidadosamente o que ele precisaria. 

Além de uma medicação personalizada, o bebê mais prematuro do mundo ainda vai ter um duro caminho pela frente já que vai precisar usar oxigênio engarrafado e um tubo de alimentação.

Após completar seu 1° aniversário, em 5 de julho de 2021, Curtis se qualificou para ocupar o posto de bebê mais prematuro do mundo a sobreviver, segundo o site do Guinness World Records.

Fonte: Megacurioso/ Times Now News