Minecraft é responsável por 1 trilhão de visualizações no Youtube

Minecraft é responsável por 1 trilhão de visualizações no Youtube

Youtube comemora marca com vídeo especial sobre o jogo e criadores de conteúdo

Iniciado em 2009 pelo desenvolvedor Notch como um projeto de jogo procedural (em que cada partida é única), Minecraft logo se tornou um fenômeno de público. Com seu desenvolvimento sendo completado em 2011 e lançamento para Windows e macOS, o jogo de exploração / sobrevivência / construção é o recordista absoluto de vendas atual, com mais de 238 milhões de cópias vendidas para todas as plataformas no qual foi lançado.

Recordista também no Youtube

E agora o jogo consegue mais um recorde: 1 trilhão de visualizações no Youtube. Criadores do mundo inteiro tornaram possível esta marca, jogando o game de diversos modos possíveis para que esse feito fosse possível.

Seja jogando o modo sobrevivência, construindo prédios, castelos, fazendo máquinas funcionais (já foram construídos computadores dentro do jogo) ou apenas jogando para se divertir com a comunidade, Minecraft leva o jogador a usar a imaginação para criar um mundo ainda mais vasto do que o mostrado na tela. No site One Trillion Minecraft Views o Youtube preparou um verdadeiro documento, com todas as visualizações, tipos de jogos transmitidos e com o clique em cada país será disponibilizado os links para os vídeos mais importantes (e com mais views) daquele país.

Com mais de 10 anos, Minecraft ainda é um fenômeno de vendas e engajamento e não tem previsão de diminuir. O game é jogado atualmente por mais de 140 milhões de jogadores mensalmente e já foi utilizado também como ferramenta de ensino em várias instituições pelo mundo (você pode conhecer o Minecraft Education Edition).

Minecraft é responsável por 1 trilhão de visualizações no Youtube

Minecraft recebeu no dia 30 de novembro a atualização Caves and Cliffs 2 que aumentou o mundo de Minecraft em 64 blocos para cima e para baixo, aumentando (muito) a verticalidade dos biomas. Também agora existem biomas diversos dentro de cavernas, o que alterou bruscamente algumas mecânicas do jogo.

O jogo está disponível no Game Pass para Xbox One e Series S|X e também para PlayStation 4 (PS4), PlayStation 5 (PS5), Nintendo Switch, Android, iPhone (iOS), Windows 10, Windows 11, Java Edition para PC, Mac e Linux.