Prefeitura de Solidão auxilia mais 150 famílias que sofrem com a seca
Prefeitura de Solidão auxilia mais 150 famílias que sofrem com a seca

Prefeitura de Solidão auxilia mais 150 famílias que sofrem com a seca Em media entre 150 a 200 famílias que sofrem com os efeitos prolongados da seca, são assistidas pela secretaria de agricultura de Solidão.

 Secretário Murilo A. D' Amorim, fazendo acompanhamento de abastecimentos
Secretário Murilo A. D’ Amorim, fazendo acompanhamento de abastecimentos

A Secretaria Municipal de Agricultura de Solidão, Sertão de Pernambuco, em conjunto com o prefeito Djalma Alves estão juntos tentando suprir a necessidade da falta de água, das famílias da zona rural.

Com os efeitos prolongados deste  grande período de estiagem que o município vive, as famílias da zona rural são as que mais sofrem e pensando nisso a Prefeitura e Secretaria de Agricultura, por mês abastecem com o carros-pipas da PAC 2 em media de 150 a 200 famílias.

As pessoas que necessitarem do abastecimento devem procurar diretamente o Secretário Murilo A. D’ Amorim, na Secretaria Municipal de Agricultura, para fazer o solicitamente.

O secretario que sempre está próximo da população e para isso faz ele mesmo acompanhamento de alguns abastecimentos para ver de fato a necedade das famílias rurais, se faz presente nas reuniões do CMDRS (Concelho Municipal de Desenvolvimento Rural de Solidão), em reuniões de associações rurais, onde orienta e repassa as ações do município, e busca saber qual a necedade que a comunidade enfrenta para que poça está buscando suprir as necessidades das famílias.