Movimento pela Cultura de Paz nas Escolas é promovido pela Prefeitura de Solidão

A Prefeitura de Solidão, através da Secretaria Municipal de Educação, vivenciou durante essa semana, 17 a 20 de abril, o movimento pela Cultura de Paz nas Escolas. Esse movimento incluiu reunião com a equipe da Secretaria de Educação e com a psicóloga Telma Melo para decidir as ações a serem efetivadas, reunião com as equipes gestoras das escolas e professores, reunião de alinhamento com a guarda municipal e, por fim, a vivência do “Dia D Cultura de Paz nas Escolas” com a assembleia entre pais, mestres e profissionais.

 Em cada escola, psicólogos e advogados e Conselho Tutelar, explanaram sobre os cuidados que devemos ter com os nossos filhos nessa era digital e sobre as penalidades que podem acontecer com menores que infringem as leis.

“Educar para a paz significa, portanto, promover uma ação prática no ambiente escolar, partindo das relações interpessoais, sem perder de vista a importância da parceria com as famílias. Nesse dia 20, preferimos trazer os pais e responsáveis para a discussão, falar de paz, promover a paz. E foi isso o que aconteceu, um momento lindo de união.” Secretária de Educação Maria Aparecida Ramos.