Mulher dá à luz em porta de hospital em Vitória de Santo Antão

Mulher dá à luz em porta de hospital em Vitória de Santo Antão

Uma gestante deu à luz na porta do Hospital João Murilo de Oliveira, em Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata de Pernambuco, nessa terça-feira (9). Mãe e bebê passam bem e seguem sob os cuidados da equipe multiprofissional do hospital.

Segundo imagens de vídeo que circula nas redes sociais, um dos portões de acesso à unidade de saúde estava fechado, o que teria impossibilitado a entrada da mulher.

Em nota, o Hospital João Murilo esclareceu que “há um ano, por questões de segurança para seus pacientes e colaboradores, a unidade fechou o acesso a partir da rua de trás”. Com a proibição, o acesso exclusivo passou a ser pela entrada principal, na avenida Henrique de Holanda. 

Tal proibição de acesso, segundo o hospital, aconteceu por “ameaças, assaltos e outras dificuldades envolvendo a segurança”, o que impossibilitou a manutenção das duas vias de acesso.

O hospital disse, na nota, que a paciente estava indo à feira e acabou entrando em trabalho de parto, tendo dado à luz na parte de trás da unidade. 

“Foi um parto rápido e sem complicações, sendo encaminhada logo em seguida para a emergência obstétrica, por uma equipe do Samu”, explicou o hospital. 

O João Murilo afirmou ainda que não havia registros de pré-natal, que era a quarta gestação da mulher e que o parto foi característico de uma gestação de 39 semanas.