Pernambuco segue se destacando como um Estado atrativo para novos empreendimentos. Desta vez, a multinacional portuguesa Politejo, que atua no ramo de soluções termoplásticas para saneamento e irrigação (tubos e acessórios), vai instalar uma fábrica em Bezerros, no Agreste Central. O empreendimento será implantado no Polo Empresarial do município, fruto da articulação com a Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (ADEPE).

O Governo de Pernambuco assinou, nesta sexta-feira (29 de julho de 2022), protocolo de intenções com a diretoria da empresa, em solenidade na sede do Instituto Pernambuco-Porto, localizado na cidade do Porto, em Portugal.

SOBRE A EMPRESA — A Politejo é uma companhia portuguesa criada em 1978, sendo atualmente líder em seu país de origem na fabricação de tubos e acessórios termoplásticos com diversos diâmetros. A multinacional é focada em projetos de infraestrutura e possui 10 unidades fabris espalhadas por Portugal, Espanha, Moçambique, Angola e Brasil. A operação brasileira atual está localizada em Leme (São Paulo) e foi inaugurada em 2015. Entre os diversos produtos fabricados estão tubulações de PVC liso, PEAD liso, PE e PP corrugado.

About The Author

Related Posts