O que significa nascer de novo?

O que significa nascer de novo?

Primeiramente, devemos lembrar que aceitar a Jesus Cristo é um requisito básico para a Salvação. Assim, para ser salvo, o homem precisa aceitar ao Senhor. No entanto, neste mesmo capítulo, Jesus fala sobre o novo nascimento.

Um dos versículos mais importantes da Bíblia Sagrada se encontra em João 3:16.

O versículo diz: “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna”.

Esse tema foi levantado em um diálogo com uma importante autoridade religiosa da época. Nesse sentido, Jesus Cristo respondeu a Nicodemos sobre a Salvação.

Assim, no versículo 3 do mesmo capítulo Ele diz: “Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus”.

Nascer de novo

No Cristianismo, nascer de novo significa passar a viver a vida de Cristo. O apóstolo Paulo escreveu que ele não vivia mais, mas que Cristo agora vivia nele.

“Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a pela fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim”, diz Gálatas 2:20.

Em diversas passagens, Jesus orienta seus discípulos a negarem a si mesmos. Com isso em mente, devemos lembrar que o novo nascimento representa aceitarmos Jesus Cristo de forma plena.

Assim, deixamos de viver segundo os nossos desejos. Ou seja, deixamos de satisfazer os desejos pecaminosos da carne, passando a viver em santidade em Cristo.

Como nascer de novo?

Nascer de novo significa ter uma chance de recomeçar. Assim, Jesus Cristo oferece a oportunidade de nascer de novo quando aceitamos a Ele. Ao aceitarmos a Jesus Cristo como nosso Salvador, recebemos uma nova vida nele.

Portanto, você precisa pedir para Jesus Cristo te dar essa nova vida.

Fonte: Gospel Prime