Com apoio aéreo, Operação Prólogo age em Tabira e desbarata grupo de extermínio. também são cumpridos mandados em Solidão, em Água Branca (Paraíba), Japaratinga, Alagoas, Estância e Itabaiana (Sergipe).
A manhã desta quinta-feira (25 de março de 2021), a Operação Prólogo começou com uma coordenada pela Polícia Civil com participação de Policiais Militares em Tabira Pernambuco. A polícia investigava um grupo de Extermínio na Cidade das Tradições.
Além da cidade de tabira também são cumpridos mandados em Solidão, em Água Branca (Paraíba), Japaratinga, Alagoas, Estância e Itabaiana (Sergipe). Apenas um mandado não foi cumprido. Foram apreendidas armas de uso restrito.
Segundo o Delegado Ubiratan Rocha, o grupo teria sido responsável por pelo menos quatro homicídios em Tabira. Houve apoio de Delegados, agentes e Policiais Militares dos quatro estados. Em Tabira, o trabalho tem suporte do Delegado Cley Anderson.

Até agora foram cumpridos sete mandados de prisão. Uma Guarnição Tática Aérea de Sergipe deu suporte à operação, ajudando a fazer levantamento aéreo dos alvos.
Tabira apareceu em levantamento entre as 14 cidades em Pernambuco que registraram recorde histórico de assassinatos no ano passado. No Sertão, chamaram a atenção no levantamento o número de homicídios em Custódia, com 18 registros, Tabira, com 13 homicídios e São José do Egito, com dez mortes.
A lista foi liderada por Escada, com 70 homicídios e Palmares, com 49 casos. Ainda são citados Alagoinha (8), Belém de Maria (10), Camutanga (6), Chã de Alegria (12), Cortês (12), Jurema (13), Manari (9), Paranatama (7) e São Vicente Ferrer, com 18.
Veja as fotos e vídeos da operação: