Operação Prólogo desbarata grupo de extermínio em Tabira

Operação Prólogo desbarata grupo de extermínio em Tabira

Com apoio aéreo, Operação Prólogo age em Tabira e desbarata grupo de extermínio. também são cumpridos mandados em Solidão, em Água Branca (Paraíba), Japaratinga, Alagoas, Estância e Itabaiana (Sergipe).

A manhã desta quinta-feira (25 de março de 2021), a Operação Prólogo começou com uma coordenada pela Polícia Civil com participação de Policiais Militares em Tabira Pernambuco. A polícia investigava um grupo de Extermínio na Cidade das Tradições.

Além da cidade de tabira também são cumpridos mandados em Solidão, em Água Branca (Paraíba), Japaratinga, Alagoas, Estância e Itabaiana (Sergipe). Apenas um mandado não foi cumprido. Foram apreendidas armas de uso restrito.

Segundo o Delegado Ubiratan Rocha, o grupo teria sido responsável por pelo menos quatro homicídios em Tabira. Houve apoio de Delegados, agentes e Policiais Militares dos quatro estados. Em Tabira, o trabalho tem suporte do Delegado Cley Anderson.

Operação Prólogo desbarata grupo de extermínio em Tabira

Até agora foram cumpridos sete mandados de prisão. Uma Guarnição Tática Aérea de Sergipe deu suporte à operação, ajudando a fazer levantamento aéreo dos alvos.

Tabira apareceu em levantamento entre as 14 cidades em Pernambuco que registraram recorde histórico de assassinatos no ano passado. No Sertão, chamaram a atenção no levantamento o número de homicídios em Custódia, com 18 registros, Tabira, com 13 homicídios e São José do Egito, com dez mortes.

A lista foi liderada por Escada, com 70 homicídios e Palmares, com 49 casos. Ainda são citados Alagoinha (8), Belém de Maria (10), Camutanga (6), Chã de Alegria (12), Cortês (12), Jurema (13), Manari (9), Paranatama (7) e São Vicente Ferrer, com 18. 

Veja as fotos e vídeos da operação: