O padre Geraldo de Oliveira foi encontrado dentro da igreja matriz de São Sebastião, deitado entre os bancos em uma espécie de travesseiro.

Padre é encontrado morto dentro de igreja em Surubim

O padre Geraldo de Oliveira foi encontrado dentro da igreja matriz de São Sebastião, deitado entre os bancos em uma espécie de travesseiro.

Na noite da última terça-feira (01 de fevereiro de 2022), o padre Geraldo de Oliveira, de 77 anos, foi encontrado morto dentro da Paróquia de São Sebastião, em Surubim, no Agreste. O sacerdote, que era vigário paroquial, teria sido encontrado pelo sacristão, que viu o corpo do padre entre os bancos da igreja, sem vida, deitado em uma espécie de travesseiro.

De acordo com o relato dos moradores da cidade de Surubim, o padre teria celebrado a missa na noite em que faleceu. Ao término da celebração, ele teria pedido que o sacristão deixasse a igreja aberta e permaneceu no local até que as luzes fossem apagadas. 

A polícia ainda não confirmou a causa da morte, mas ao lado do corpo do padre foram encontrados um frasco, que possivelmente continha veneno, e um pedaço de corda. A principal suspeita é de que o padre tenha ingerido o conteúdo do frasco e falecido por envenenamento. 

Por meio de nota, a Polícia Civil que o caso foi registrado pela Delegacia de Limoeiro como suicídio. “As investigações foram iniciadas e seguem até esclarecimento do caso”, diz o texto. O corpo do padre foi encaminhado ao IML do Recife. 

Nota de pesar

A Diocese de Nazaré da Mata emitiu uma nota de pesar pela morte do padre Geraldo. No documento, a instituição lamenta a morte do padre, que havia completado 50 anos de sacerdócio, tendo vivido 23 em missão na Diocese de Caruaru e 27 anos na Diocese de Nazaré da Mata.

A diocese afirma ainda que aguarda os resultados periciais das autoridades competentes quanto à morte do padre. A Prefeitura de Surubim também lamentou a morte do padre por meio de nota e decretou luto oficial de três dias no município.

Fonte: Ne10