'Passaporte da vacina' contra Covid começa a ser cobrado em Solidão

‘Passaporte da vacina’ contra Covid começa a ser cobrado em Solidão

Em Solidão, Sertão de Pernambuco, já começa a ser cobrado o ‘Passaporte da vacina’ contra Covid-19, é preciso apresentação do cartão vacinal junto a um documento com foto.

Ao S1 Noticias, a diretora da Unidade Mista Maria Jesuíno da Silva, Aline Kedma, pede para que as pessoas andem com o cartão de vacina.

“Peço as pessoas que andem sempre com o cartão da vacina covid-19 a exemplo de seus RG, pois tornou-se indispensável em qualquer lugar”, afirma Aline.

Exigência da comprovação

A exigência da comprovação do esquema vacinal completo contra a Covid-19 para entrar em repartições públicas de Pernambuco começou a valer nesta segunda-feira (6), após ter sido adiada pelo governo estadual. A medida é válida para servidores e também para o público em geral.

Quem for a qualquer órgão deve apresentar, na entrada, um documento com foto e o cartão de vacinação físico fornecido pelo município ou o passaporte da vacina, disponibilizado via aplicativo de smartphone Conecte SUS 

A cobrança é de duas doses dos imunizantes Pfizer/BioNTech, Astrazeneca/FioCruz e CoronaVac/Butantan e de apenas uma da Janssen.