Paulo Câmara é nomeado presidente do Banco do Nordeste

Paulo Câmara é nomeado presidente do Banco do Nordeste

O Banco do Nordeste do Brasil (BNB) anunciou, nesta quarta-feira (29), que o ex-governador de Pernambuco, Paulo Câmara (sem partido), foi nomeado presidente da instituição. A nomeação para o cargo só seria confirmada após o retorno do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) de uma viagem que faria à China e acabou adiada devido a um recente diagnóstico de broncopneumonia.

O nome do ex-governador foi oficializado pelo Conselho de Administração do banco na manhã de hoje. Câmara assume a posição anteriormente ocupada pelo pernambucano José Gomes da Costa, efetivado em agosto de 2022 após atuar como interino por quase sete meses.

Com formação em Ciências Econômicas, o novo presidente do Banco do Nordeste possui pós-graduação em Contabilidade e Controladoria Governamental, além de mestrado em Gestão Pública para o Desenvolvimento do Nordeste pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).

Câmara também tem experiência profissional como auditor do Tribunal de Contas do Estado (TCE) de Pernambuco e já ocupou cargos como secretário estadual de Administração, Turismo e Fazenda, além de governador de Pernambuco, entre 2015 e 2022.