Polícia prende acusado de estupro de vulnerável em Solidão
Polícia prende acusado de estupro de vulnerável em Solidão

Polícia prende acusado de estupro de vulnerável em Solidão Segurança em ação: Em um só dia, Polícia Civil de Solidão prende acusado de estupro de vulnerável e recupera bem subtraído de escola.

Jurandi Pereira foi indiciado por tentar estuprar uma mulher com problemas mentais – Foto: Divulgação/ Policia
Jurandi Pereira foi indiciado por tentar estuprar uma mulher com problemas mentais – Foto: Divulgação/ Policia

Numa ação planejada e concretizada pela 175ª Delegacia de Polícia Solidão – PE, pertencente à circunscrição da 20ª Desec de Afogados da Ingazeira, a Polícia Civil conseguiu êxito em duas ocorrências no mesmo dia.

Após todo um trabalho investigativo e com o aval do poder judiciário, a equipe de investigação de Solidão cumpriu, na terça-feira (13 de março de 2018), um mandado de prisão preventiva contra Jurandi Pereira de Oliveira que foi indiciado por tentar estuprar uma mulher com problemas mentais no sítio Mato Grosso, zona rural de Solidão. Em outro caso, a equipe também recuperou no mesmo dia um retroprojetor que foi subtraído da Escola Estadual Nossa Senhora de Lurdes localizada no mesmo município.

A delegacia de Solidão tomou conhecimento através de uma denúncia anônima, que no dia 16/02/2018 a vítima – pessoa vulnerável por doença mental – havia sido vítima de tentativa de estupro praticada pelo próprio cunhado, iniciando de imediato as diligências pela equipe de investigadores. Durante as investigações ficou comprovada a prática criminosa, bem como a autoria, surgindo ainda indícios de que Jurandi planejava fugir para local incerto.

O Delegado Marcelo Francisco, representou pela prisão preventiva ao Juízo da Comarca de Tabira, sendo esta deferida. Toda a equipe da Delegacia de Solidão, mesmo os que se encontravam de folga, empenhou-se para cumprir o citado mandado a fim de prestar um bom serviço à sociedade.

“Continuaremos atentos e vigilantes para manter a segurança e a paz social em solidão. Agiremos com firmeza para investigar e punir aqueles que não obedecem aos ditames legais”, finalizou a autoridade policial que, recentemente, assumiu a reponsabilidade pela delegacia de Solidão.

O município pernambucano recebeu reforço policial e agora conta com agente de investigação plantonista 24 horas. Dessa forma, a população pode fazer denúncias através do número 041 87 99631-4579 e terá seu anonimato garantido, caso prefira não se identificar