Polo da FAVENI Realiza Semana do Estudante em Solidão

Aconteceu entre os dias 09 e 13 de agosto de 2022 a Semana do Estudante FAVENI, culminada na EREM Nossa Senhora de Lourdes, local onde funciona o polo de Educação à Distância da Faculdade de Venda Nova do Imigrante (FAVENI), no município de Solidão, Sertão de Pernambuco.

O evento foi organizado pela equipe do Polo de EAD e contou com a participação de diversos profissionais do município que ministraram palestras, minicursos e mesas redondas para os alunos da FAVENI, de outras instituições e comunidade em geral.

A abertura aconteceu na Câmara de Vereadores de Solidão e contou com a presença das autoridades municipais, dentre elas; o prefeito Djalma Alves, a presidente da Câmara de Vereadores, Adriana de Lima; a secretária de Educação, Aparecida Ramos e a Dra. Lindinalva Almeida. Na ocasião, a gestora Neuma Santos anunciou a expansão da instituição, que agora atende por Centro Educacional Neuma Santos (CENESA) e a oferta de novas modalidades de cursos, como técnicos de nível médio.

Durante toda a semana, os estudantes participaram das palestras e no sábado, houve o encerramento, com a apresentação do grupo de Xaxado Bandoleiros de Solidão.

O Polo de Educação à Distância foi instalado há pouco mais de um ano no município e vem expandindo cada vez mais, sendo reconhecido na região pela qualidade no ensino, pelos profissionais dedicados e pelo bom atendimento.

ASCOM FAVENI