Prefeita Nicinha exonera 12 servidores, incluindo 10 secretários municipais, após derrota eleitoral

Na manhã desta terça-feira (22), o programa Cidade Alerta, da Rádio Cidade FM, de Tabira, revelou um pacote de exonerações na administração municipal. A prefeita Nicinha de Dinca tomou uma medida drástica ao demitir 12 servidores, sendo 10 deles secretários municipais.

Entre os exonerados estão nomes importantes da gestão: Dr. César Pessoa, da Secretaria de Administração; Ricardo Lopes, dos Esportes; Edivanilda Melo, do Gabinete; Élida Marília, da Fazenda; Eraldo de Lima, da Segurança; Geicon Gef, da Juventude e Meio Ambiente; Íris Lúcia, da Cultura; Joel Mariano, da Agricultura; Rafaela Gomes, da Comunicação; Rosalvo Sampaio, do Planejamento; Tadeu Sampaio, das Relações Institucionais, e Pedro Ferreira, oficial de Gabinete.

A decisão segue uma série de mudanças na gestão municipal. Na segunda-feira (21), Nicinha já havia exonerado Erbécia Soares, coordenadora de Vigilância Sanitária.

Nicinha, que concorreu à reeleição no último dia 6 de outubro, obteve 8.657 votos, sendo derrotada por Flávio Marques (PT), que conquistou 9.310 votos, uma diferença de 653 votos.

As mudanças na administração ocorrem em meio a um momento de transição política em Tabira, após a derrota eleitoral da prefeita. Com informações de Júnior Alves.