A Prefeitura Municipal de Solidão, no Sertão de Pernambuco, através da Secretaria de Obras, vai ampliar a sala de emergência da Unidade Mista Maria Jesuíno da Silva (hospital local), que fica na Rua Luiz Carolino de Siqueira.

De acordo com Niédja diretora da unidade, é uma ampliação importante para todos os solidanenses a sala de emergência. “A ampliação é mais uma conquista e um sonho tanto pra nós profissionais, quanto para os solidanenses, onde reivindicações foram feitas, e só o prefeito Djalma está proporcionando isso. Um gestor compromissado com a saúde de município”, disse Niédja.

A ampliação não aconteceu antes por quer estava se pleiteando a reforma e ampliação da unidade, mas tendo em visto que pode demorar um pouco, o gestor decidiu mexer na sala de emergência, que se trata de uma necessidade há muito tempo.

Pois o espaço atual dificulta um pouco o trabalho dos profissionais, e com a ampliação vai facilitar e melhorar ainda mais, a assistência prestada aos pacientes.

Niédja ainda adiantou que com a ampliação, vão chegar vários equipamentos importantes que são utilizados em casos de urgência e emergência, para atender e melhorar a qualidade de vida da população.

Fonte: Blog do Ivonaldo Filho