Prefeitura de Solidão lança novo decreto

Prefeitura de Solidão lança novo decreto

Diante do aumento significativo dos casos de COVID-19 e da Gripe H3N2 em nosso município, de acordo com o Decreto Estadual nº. 52.145 e dos Decretos Municipais nº. 04 e 05 de 14 de janeiro de 2022, a prefeitura de Solidão, juntamente com a Secretaria Municipal de Saúde e o Ministério Público de Pernambuco, divulgam para toda população as seguintes regras para enfrentarmos a crescente disseminação da Covid-19 e da Gripe H3N2:

A partir do dia 17 de janeiro fica determinado a obrigatoriedade de COMPROVAÇÃO DE VACINAÇÃO CONTRA A COVID-19, para o ingresso e permanência em todos os órgãos e entidades públicas do município de Solidão.

Ficam cancelados todos os eventos previstos na programação oficial do Carnaval, como também prévias carnavalescas neste município, para o presente ano de 2022.

Está proibido a realização de eventos festivo-culturais, públicos ou privados, a serem realizados em vias, logradouros públicos e ambientes fechados.

São atividades permitidas, observando o limite máximo de 300 pessoas ou 50% da capacidade do ambiente, com distanciamento entre as pessoas:

I – Serviços de Alimentação (Bares, restaurantes elanchonetes);

II – Clubes Sociais;

III – Eventos Sociais de casamento, recepção, aniversários, batismo, buffet, eventos corporativos

Desde que não utilizem apresentações musicais ou qualquer atração artística. Fica terminantemente proibida a realização de torneios esportivos durante a vigência deste decreto.

Permanece obrigatório, em todo município, o USO DE MÁSCARAS.

O presente Decreto terá vigência pelo período de 17 a 31 de janeiro de 2022, podendo ser prorrogado ou sofrer alterações mediante avaliação do Comitê Municipal de Enfrentamento à COVID- 19 e orientações do Governo de Pernambuco e da Secretaria Municipal de Saúde.

A vida e a saúde dos solidanenses sempre será mais importante.

Usem máscara! Todos Juntos Contra a COVID-19 e a Gripe H3N2.

Governo Municipal, Juntos Somos Fortes!