Programa saúde na escola fez entrega e premiação do primeiro concurso de redação

Programa saúde na escola fez entrega e premiação do primeiro concurso de redação

Na última sexta-feira (10 de junho de 2022) a gestão municipal através da secretaria de saúde em parceria com a EREM NSL por meio do programa saúde na escola – PSE, fez a entrega da premiação do primeiro concurso de redação: “Tabagismo do século XXI: Nem tudo o que é eletrônico é inovação”.

O processo do concurso teve início no mês de maio em alusão ao “31 de maio: Dia Mundial de Combate ao Tabaco”. O objetivo do projeto foi apresentar aos adolescentes os malefícios do cigarro comum e cigarro eletrônico, esse último a nova “modinha” dos jovens.

A temática foi abordada para todos os alunos da escola, porém o concurso foi destinado apenas para os estudantes do 3° E.M. No dia 10 de maio a enfermeira Monica Lima realizou uma atividade de educação em saúde apresentando os perigos que o cigarro oferece a saúde e a sociedade. Na ocasião foi explicado aos alunos como funcionaria o concurso.

No dia 20 de maio os alunos elaboraram a redação. A equipe da EREM ficou responsável em montar uma comissão para correção dos textos.

Foram 04 textos escolhidos (02 de cada turma). Os alunos vencedores foram:

3° E.M “A”

1°lugar: Mateus Alves de Oliveira

2° lugar: Ana Julya de Lima Melo

3° E.M “B”

1° lugar: Carlos Henrique Leandro Morais

2° lugar: Jacielly Martins de Oliveira