Resultado do Enem 2020 será divulgado na segunda-feira (29)

Resultado do Enem 2020 será divulgado na segunda-feira (29)

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulga, na próxima segunda-feira (29), os resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2020. As notas devem sair às 7h30 e serão apenas para os estudantes que já concluíram o Ensino Médio no ano passado. 

Para conferir as notas individuais, os candidatos devem acessar a Página do Participante com número do CPF e a última senha cadastrada. O resultado também poderá ser acessado pelo aplicativo do Enem, disponível nas lojas de aplicativo.

Na segunda, os estudantes poderão acessar a nota da redação e a pontuação das quatro áreas de conhecimento do exame: Códigos, Linguagens e suas Tecnologias, Matemática e suas Tecnologias, Ciências da Natureza e suas Tecnologias e Ciências Humanas e suas Tecnologias.

O Enem 2020 foi aplicado nos dias 17 e 24 de janeiro (versão manual), 31 de janeiro e 7 de fevereiro (versão digital) e nos dias 23 e 24 de fevereiro (reaplicação e pessoas privadas de liberdade).

O exame teve recorde histórico de abstenção e mais de 3,2 milhões de estudantes presentes na aplicação da prova.

Para os candidatos que ainda não concluíram o Ensino Médio, as notas do Enem 2020 estarão disponíveis em 28 de maio de 2021, junto com a vista pedagógica da prova de redação.