Dia Nacional de Ação de Graças é celebrado em Solidão, enfatizando a gratidão como pilar da Vida

Dia Nacional de Ação de Graças é celebrado em Solidão, enfatizando a gratidão como pilar da Vida

Solidão-PE, em uma celebração marcada por reflexão e gratidão, comemorou o Dia Nacional de Ação de Graças (DNAG) no dia 31 de outubro de 2023. O tema central deste ano, ‘Tudo floresce onde há gratidão’, reforçou a importância de reconhecer as bênçãos em todas as áreas da vida.

O evento, que teve lugar em dois horários distintos – 08h30 e 13h00, com palestras dirigidas aos professores da região – contou com a participação de destacados palestrantes como Wilson Pires, secretário-geral do Comitê Brasileiro do Movimento de Resgate do DNAG, e Norma Bandeira, secretária executiva de gestão de rede.

“Acreditamos que a vida se abre quando somos mais gratos. Essa convicção é o cerne do nosso tema escolhido para este ano”, expressou o secretário-geral do Comitê Brasileiro do Movimento de Resgate do DNAG, Wilson Pires.

História do dia

No Brasil, o Dia Nacional de Ação de Graças tem como referência o “Thanksgiving Day”, o DNAG dos Estados Unidos, e passou a ser celebrado após o então embaixador do Brasil nos EUA, Joaquim Nabuco, declarar que “quisera que toda humanidade se reunisse no mesmo dia para um grande agradecimento a Deus”. No entanto, só em 1949, quando o presidente Eurico Gaspar Dutra sancionou a Lei Federal nº 781/49, a data passou a ser celebrada oficial no país, sempre na quarta quinta-feira de novembro.

Confira todas as fotos na página do Facebook > Clique aqui <