Solidão participa dos Jogos Municipais da Terceira Idade em Afogados da Ingazeira
Solidão participa dos Jogos Municipais da Terceira Idade em Afogados da Ingazeira

Solidão participa dos Jogos Municipais da Terceira Idade em Afogados da Ingazeira Grupo de Idosos “Despertar para Viver” do Município de Solidão participaram dos Jogos Municipais da Terceira Idade em Afogados da Ingazeira.

Aconteceu no último domingo (08 abril de 2018), a primeira edição dos Jogos Municipais da Terceira Idade no município de Afogados da Ingazeira no Ginásio Desportivo Municipal. O evento teve a participação dos grupos de idosos das seguintes cidades: Afogados da Ingazeira (Renascer e Boa Idade), Solidão (Despertar para Viver), Arcoverde: (Grupo da Fundação Terra) e São José do Egito: (Associação da Terceira Idade). Os idosos disputaram nas seguintes modalidades: Basquete, Handebol, Voleibol.

O grupo de idosos da cidade de Solidão foi o grade destaque sendo campeão em todas as modalidades da competição. Outros aspectos também chamaram a atenção do público e dos organizadores como: torcida bem organizada, caracterização, apresentação de dança que envolveu todos os idosos do grupo, além de ser o único grupo que foi composto por mais homens.

Jogos Municipais da Terceira Idade em Afogados da Ingazeira - Divulgação
Jogos Municipais da Terceira Idade em Afogados da Ingazeira – Divulgação

O prefeito do município Djalma Alves e a Secretária de Assistência Social Silvia Almeida estiveram presentes no evento, além da equipe do serviço de convivência, Nildiluce Oliveira Coordenadora do SCFV, o professor e Coordenador do grupo, Paulo Amaral e as facilitadoras, Jainne Freitas e Maria Aparecida.

“Quando se fala no grupo da terceira idade, são pessoas que fazem parte da história do nosso município. A terceira idade tem muito a contribuir para os mais novos dando exemplos de suas próprias vidas. Quando a Prefeitura se envolve, é porque esse é o espírito da nossa administração: sermos ativos com a comunidade e estarmos sempre presentes, nossos idosos deram um show de representatividade e compromisso”, declarou o Prefeito, Djalma Alves.

“É de suma importância esse trabalho realizado para a terceira idade, de trazê-los para perto de nós nos serviços de convivência e proporcionar um dia de atividades para que tenham integração social e se divirtam. Parabéns aos nossos idosos pela brilhante disputa e representação. Queremos que esses encontros aconteçam mais vezes. Agradeço imensamente ao Prefeito Djalma Alves por nos apoiar e está sempre presente, contribuindo de maneira eficaz com as ações da secretaria”, afirmou, Silvia Almeida, Secretária de Assistência Social.

Ao final o placar ficou o seguinte:

Basquete: Solidão 7×6 São José do Egito

Handebol:  Solidão 13×3 Afogados da Ingazeira

Voleibol: Solidão 6 x 5 Arcoverde

Jogos Municipais da Terceira Idade em Afogados da Ingazeira - Divulgação
Jogos Municipais da Terceira Idade em Afogados da Ingazeira – Divulgação