Solidão promoveu a Caminhada da Saúde 2018
Solidão promoveu a Caminhada da Saúde 2018

Solidão promoveu a Caminhada da Saúde 2018 O município de Solidão promoveu no último domingo (08), a Caminhada pela Saúde, em alusão ao Dia Mundial da Saúde.

Com realização da Secretaria Municipal de Saúde e apoio do Prefeito Djalma Alves, o Município de Solidão, no Sertão de Pernambuco, promoveu no último domingo (08 abril de 2018), a Caminhada pela Saúde, dando continuidade à programação municipal especial em alusão ao Dia Mundial da Saúde.

O evento teve início por volta das 6hs com concentração no portal da cidade logo depois, foi iniciada a caminhada com destino à Gruta de Nossa Senhora de Lourdes, além da presença da população a primeira Dama do município, Irene Alves, a Secretária de Saúde, Damiana Souza, assim como vários profissionais da saúde do município.

Os educadores físicos Tony Xavier e Maísa Dolores ficaram encarregados promover as atividades físicas que foram realizadas na concentração e na feira livre.

No ponto final do percurso ouve aferição da pressão arterial, verificação de glicemia capilar e orientações em saúde, ações estas promovidas durante a tradicional missa.