Semana do Bebê inicia dia 16 de novembro em Solidão

Semana do Bebê inicia dia 16 de novembro em Solidão

A semana do Bebê, faz parte do programa de ações para a conquista do Selo UNICEF. Confira a programação completa.

O Governo Municipal de Solidão, Sertão de Pernambuco, através da Secretária Municipal de Saúde, Secretária Municipal de Assistência Social, Secretária de Educação e Comissão Municipal Pró-Selo UNICEF e parceiros, convida toda a população solidanense para participar das atividades da Semana do Bebê de Solidão.

A solenidade de abertura, terá início na próxima quarta-feira (16 de novembro de 2022), na Câmara Municipal de Vereadores, as 08:30hs.  Confira a programação completa abaixo.

Semana do Bebê

A Semana do Bebê é uma das principais estratégias do UNICEF para assegurar a atenção adequada a crianças de até 6 anos de idade. Tem como objetivo tornar o direito à sobrevivência e ao desenvolvimento infantil uma prioridade na agenda dos municípios brasileiros. A cada edição, ocorrem discussões sobre temas como mortalidade infantil, aleitamento materno, gravidez na adolescência, formação de vínculo e estimulação do bebê, por meio da organização de oficinas, atividades lúdicas e culturais.

A primeira Semana do Bebê foi realizada no ano 2000, em Canela, Rio Grande do Sul. Em 2010, o UNICEF sistematizou a iniciativa e passou a disseminar a Semana do Bebê em todo o Brasil. E, desde 2013, a Semana do Bebê também faz parte das ações estratégicas de participação social do Selo UNICEF, outra iniciativa do UNICEF para melhorar as condições de vida das crianças e dos adolescentes no Semiárido e na Amazônia Legal Brasileira.

Nos últimos anos, essa ação também ajudou na formação de novos profissionais das redes de saúde e educação e contribuiu para a melhora no acompanhamento integral e multidisciplinar dos bebês de até 1 ano de idade, no aumento dos índices de amamentação e na diminuição do desmame precoce.

Entre 2013 e 2016, mais de 761 municípios brasileiros realizaram a Semana do Bebê, pelo menos uma vez, como parte da iniciativa Selo UNICEF na Amazônia e no Semiárido – e 639 incluíram o evento no calendário anual oficial do município.