Solidão celebra compromisso com a Primeira Infância no encerramento da Semana do Bebê de 2023 e aumenta a Licença Maternidade para 180 dias Na manhã da última sexta-feira, 01 de dezembro, a Prefeitura de Solidão promoveu a solenidade de encerramento da Semana do Bebê. Reafirmando o compromisso da gestão municipal com políticas públicas voltadas para a primeira infância. O evento ocorreu às 8 horas na Câmara de Vereadores, marcou o encerramento de uma semana repleta de ações dedicadas às crianças do município. Durante a Semana do Bebê em Solidão, uma série de atividades e iniciativas foram realizadas, visando promover o bem-estar, a saúde e o desenvolvimento das crianças. A gestão municipal demonstrou um comprometimento sólido com a importância da primeira infância. Um dos momentos marcantes da solenidade foi o anúncio feito pelo prefeito Djalma Alves, ele sancionou a Lei Municipal que amplia a Licença Maternidade no município de Solidão para todas as funcionárias efetivas para 180 dias (seis meses) e a Licença Paternidade para 20 dias, antes da lei sancionada era de 120 dias (quatro meses) para as mães e 08 dias para os pais. Essa medida visa garantir um período mais extenso para o cuidado com os recém-nascidos, promovendo o vínculo entre mãe, pai e filho, contribuindo para o desenvolvimento saudável das crianças. A Semana do Bebê em Solidão é uma ação estratégica que integra o calendário de eventos no município, através de lei própria. Seu propósito é colocar o direito à sobrevivência e ao desenvolvimento de crianças de até seis anos como prioridade na agenda dos municípios brasileiros. A presença do prefeito Djalma Alves e da primeira-dama Irene Espinhara, além de vereadores, secretários e demais funcionários na solenidade ressalta a importância atribuída pela gestão municipal às políticas públicas voltadas para a primeira infância.

Solidão celebra compromisso com a Primeira Infância no encerramento da Semana do Bebê de 2023 e aumenta a Licença Maternidade para 180 dias

Na manhã da última sexta-feira, 01 de dezembro, a Prefeitura de Solidão promoveu a solenidade de encerramento da Semana do Bebê. Reafirmando o compromisso da gestão municipal com políticas públicas voltadas para a primeira infância. O evento ocorreu às 8 horas na Câmara de Vereadores, marcou o encerramento de uma semana repleta de ações dedicadas às crianças do município.

Durante a Semana do Bebê em Solidão, uma série de atividades e iniciativas foram realizadas, visando promover o bem-estar, a saúde e o desenvolvimento das crianças. A gestão municipal demonstrou um comprometimento sólido com a importância da primeira infância.

Um dos momentos marcantes da solenidade foi o anúncio feito pelo prefeito Djalma Alves, ele sancionou a Lei Municipal que amplia a Licença Maternidade no município de Solidão para todas as funcionárias efetivas para 180 dias (seis meses) e a Licença Paternidade para 20 dias, antes da lei sancionada era de 120 dias (quatro meses) para as mães e 08 dias para os pais. Essa medida visa garantir um período mais extenso para o cuidado com os recém-nascidos, promovendo o vínculo entre mãe, pai e filho, contribuindo para o desenvolvimento saudável das crianças.

A Semana do Bebê em Solidão é uma ação estratégica que integra o calendário de eventos no município, através de lei própria. Seu propósito é colocar o direito à sobrevivência e ao desenvolvimento de crianças de até seis anos como prioridade na agenda dos municípios brasileiros.

A presença do prefeito Djalma Alves e da primeira-dama Irene Espinhara, além de vereadores, secretários e demais funcionários na solenidade ressalta a importância atribuída pela gestão municipal às políticas públicas voltadas para a primeira infância.

Confira abaixo as ações realizadas durante a Semana do Bebê 2023