Solidão Chora a Perda do Poeta Sebastião Dias, Autor do Hino das Festas dos Romeiros

Solidão Chora a Perda do Poeta Sebastião Dias, Autor do Hino das Festas dos Romeiros

A gestão municipal de Solidão expressa seu profundo pesar pelo falecimento do renomado poeta Sebastião Dias, uma das maiores figuras da poesia nordestina. Sua partida deixa um vazio não apenas na cultura local, mas também nos corações de todos os solidanenses que foram tocados por sua arte única.

Sebastião Dias presenteou a comunidade de Solidão com a canção “A Santa de Solidão”, que se tornou um verdadeiro hino das Festas dos Romeiros. Sua presença marcante era uma tradição no encerramento dessas festividades, onde, com sua viola, encantava a todos entoando essa emblemática composição.

O prefeito Djalma Alves expressa seus sentimentos, destacando a importância de Sebastião Dias na construção da identidade cultural de Solidão. “Sebastião eterniza-se na história de nossa cidade como um poeta que soube traduzir em versos a essência e a devoção de nosso povo. Que Nossa Senhora de Lourdes interceda por ele junto a Deus e conforte os corações dos familiares e amigos neste momento de dor”, afirmou o prefeito.

Em nome de todos que fazem a gestão municipal de Solidão, externamos o nosso profundo pesar pelo falecimento do poeta Sebastião Dias, um dos maiores nomes da poesia nordestina.

Sebastião presenteou todos os solidanenses com a canção “A Santa de Solidão, um hino das Festas dos Romeiros. Sempre que tinha disponibilidade apresentava-se no encerramento da festa com sua viola cantando esta canção.

Que Nossa Senhora de Lourdes interceda junto a Deus e conforte o coração dos familiares e amigos neste momento de dor.

Sebastião Dias eterniza-se na história de Solidão. Vá em paz. poeta!