Lula e Bolsonaro polarizam sobre como tratar ladrão de celular

Lula e Bolsonaro polarizam sobre como tratar ladrão de celular

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o presidente Jair Bolsonaro polarizam discurso sobre como se deve tratar 1 ladrão de celular, como mostra videomontagem compartilhada pelo filho do presidente, deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), neste domingo (24.nov.2019).

No vídeo, 1º mostra-se discurso de Lula feito em 9 de novembro no Sindicato dos Metalúrgicos, em São Paulo. O petista faz uma crítica à polícia que atua contra jovens de forma violenta e diz que “se as pessoas tiverem onde trabalhar, se tiverem salário, onde estudar e acesso à cultura, a violência vai cair”.

“Eu não posso mais ver jovem de 14, 15 anos assaltando e sendo violentado, assassinado pela polícia, às vezes inocente ou às vezes porque roubou 1 celular”, diz Lula.

No mesmo vídeo, mostra-se fala oposta de Bolsonaro, realizada em discurso no lançamento de seu partido, o Aliança pelo Brasil, em Brasília, na última 5ª feira (21.nov.2019).

O presidente afirma que “ladrão de celular tem que ir para o pau”. Bolsonaro falou sobre o projeto de lei que trata do excludente de ilicitude em operações de GLO (Garantia da Lei e da Ordem) para todos os profissionais da área de segurança (policiais federais, civis, militares, rodoviários federais, etc.). “Vamos depender de aprovar isso lá. Será uma grande guinada no combate à violência no Brasil”, afirmou.

Assista ao vídeo (46s):

About The Author

Dena Santos

Related Posts

Leave a Reply