Solidão no sertão de Pernambuco comemorou neste último domingo (20 de dezembro de 2020) o aniversário dos 57anos de Emancipação.

São 57 anos de história e tradição que marcam a Emancipação Política de solidão, sertão de Pernambuco ao qual foi comemorado neste domingo (20 de dezembro de 2020). A culminância foi iniciada por volta das 08:00 horas, com execução do Hino Nacional, em frente à Prefeitura Municipal, e o hasteamento das bandeiras com o Prefeito Djalma Alves, vice Prefeito Zé Nogueira, vereadores, sectários entre outras autoridades.

Dando continuidade as 10h30min houve entrega de ambulância e assinatura da ordem de serviço para construção de calçamento no povoado São Francisco. As 16h entrega de ambulância e assinatura de ordem de serviço para construção da nova praça Belarmino Bezerra no povoado Pelo Sinal.

Logo as 17h30 na câmara de vereadores, aconteceu a entrega de veículos para a Secretaria Municipal de Assistência Social e Concelho Tutelar, assinatura de contrato para aquisição de um ônibus escolar para a Secretaria Municipal de Educação, assinatura da ordem de pagamento para o terço de férias dos professores, assinatura da Lei de criação da Guarda Municipal e ainda houve a entrega de um notebook para a aluna Ana Beatriz, 3º colocada no projeto Ler Bem 2020.

As 19:00, aconteceu a missa em ação de graças pelos 57 anos de emancipação política de Solidão Pernambuco na gruta de Nossa Senhora de Lourdes.