Solidão comemorou 58 anos de Emancipação Política

Solidão comemorou 58 anos de Emancipação Política

Os 58 anos de Emancipação Política de Solidão, Sertão de Pernambuco foi comemorado nesta segunda-feira (20 de dezembro de 2021). A culminância foi iniciada por volta das 08h com execução do Hino Nacional, em frente à Prefeitura Municipal, e o hasteamento das bandeiras com o Prefeito Djalma Alves, Vice-Prefeito José Nogueira e a Presidente da Câmara de Vereadores Adriana Lima juntamente com os vereadores Antonio Marinheiro, Djalma Barros, Jacinete Pereira, Luiz Vicente Júnior, Genivaldo Barros e Telma Melo.

Na sequência a Banda Marcial Antonio Gomes de Souza e a Banda de Percussão Ivo Simões da Costa, fizeram suas apresentações, em seguida foi servido um café comunitário, seguindo o cronograma às 10h, o Prefeito Djalma Alves e todos os secretários deram foram entrevistados na Rádio Serra Linda FM.

Ainda dando continuidade à programação por volta das 15h, foi realizado na Câmara Municipal de Vereadores, a sessão solene em alusão aos 58 anos de Emancipação Política. Dando início para forma a mesa de honra, o Prefeito Djalma Alves, Vice-Prefeito José Nogueira, Presidente da Câmara de Vereadores Adriana Lima e os vereadores Antonio Marinheiro, Djalma Barros, Edileuza Rodrigues Godê, Genivaldo Barros, Jacinete Pereira, Luiz Vicente Júnior e Telma Melo.

Foram convidados os homenageados e ex-prefeitos, Genivaldo Soares, 6ª Gestão de 1989 à 1992, Jacinete Melo, que não pode comparecer e foi representada por Juvanez Melo, 8ª e 9ª Gestões de 1997 à 2000 e 2001 à 2004, Diomésio Alves, sendo representando por sua filha Denise Oliveira, 10ª Gestão de 2005 à 2008, Maria Aparecida que não compareceu e não mandou representante, 11ª e 12ª Gestões de 2009 à 2012 e 2013 à 2016.

Após as falas dos homenageados e autoridades, foi encerrada a sessão solene. Em Seguida todos se reuniram em frente à Prefeitura Municipal de Solidão às 17h. Djalma Alves, junto aos vereadores e representantes das empresas, assinaram as ordens de serviços, Capeamento Asfáltico no valor de 683.095,68. Construção do prédio da Secretária Municipal de Saúde no valor de 596.188,55. Construção de Pista de Cooper no valor de 212.417,50. Após as assinaturas foi realizado o tradicional corte do bolo.

As 19h foi realizado o encerramento da programação com a Missa em Ação de Graças pelos 58 anos de emancipação política da cidade.

“Parabéns Solidão e que possamos a cada dia mais trabalhar em prol da coletividade, da melhoria, do nosso povo, no engrandecimento do nosso Município, juntos somos fortes”, disse Djalma Alves.

Confira todas as fotos na página do facebook >clique aqui<

O aniversário que é de todos

Solidão neste dia 20 de dezembro comemorou 58 anos de emancipação política. Ao longo desses anos de existência, diversas mutações a vários níveis aconteceram, contribuindo assim para o desenvolvimento da administração e proporcionando uma melhor qualidade de vida aos seus habitantes. Os Solidanenses sempre souberam escolher o melhor caminho, merecem, por parte da equipe que lidera os destinos da administração, a máxima atenção aos seus problemas e necessidades, na defesa dos interesses do municipio. Nos últimos anos, a administração registra grandes movimentações a nível cultural, econômico e social, resultantes do trabalho coletivo, e do olhar sempre voltado para a população solidanense.

Parabéns a todos nós moradores do município de Solidão, essa cidade cheia de glória. (Maurício Batista).