Solidão registra o primeiro caso positivo de Covid-19

Solidão registra o primeiro caso positivo de Covid-19

Confirmado o primeiro caso de Covid-19 em Solidão Pernambuco. Fica o alerta aos solidanenses, para o cumprimento das medidas de prevenção.

A secretária Municipal de Saúde, através da vigilância em saúde informa que após a realização de imunológico (teste rápido), é confirmado o primeiro caso de Covid-19 em Solidão Pernambuco. O boletim oficial foi divulgado nesta quinta-feira (18 de junho de 2020).

Trata-se de profissional de saúde, sexo feminino de 47 anos, portadora de doença crônica e autoimune, residente no centro da cidade.

Informa-se também que a profissional apresar de assintomática para Covid-19 está com quadro estável cumprindo isolamento (14 dias) e as medidas necessárias de rastreio dos contatos seguem de acordo com os Protocolos e Nota Técnica vigente para conter a propagação do vírus e demais ações serão intensificadas.

Fica o alerta aos solidanenses, para o cumprimento das medidas de prevenção, como o isso continuo de máscara, o uso de álcool em gel e o distanciamento social.