Veja como foi a abertura do 1º Festival Cultural de Solidão

Na noite desta sexta-feira (17 de dezembro de 2021), aconteceu o primeiro dia do Festival Cultural de Solidão, Sertão de Pernambuco. O 1° Festival Cultural está homenageando Chico Fogueteiro, que foi um grande artista solidanense, e para dá início ao evento foi realizado uma queima de foguetes na quadra poliesportiva Luiz Bezerra, onde emocionou o público presente e a família do homenageado.

A apresentação do festival foi feita pela poetisa solidanense Milene Augusto. O Prefeito Djalma Alves esteve presente no evento e acompanhou de perto todos os artesãos, desenhistas, poetas e poetisas.

Todos os contemplados pela Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc (Lei 14.017/20), estavam fazendo seus trabalhos ao vivo. O Festival foi transmitido pelas redes sociais da prefeitura, e ainda está disponível no Facebook.

Djalma Alves disse relembrar do amigo Chico fogueteiro, “lembrei-me das rodas de fogo, que a gente tinha o prazer de velas rodarem nas novenas, eu tinha o prazer de ver aquilo ali, então parabéns a equipe que organizou a lei Aldir Blanc para este evento”, disse Djalma Alves.

Para encerrar 1° dia de festival cultural, Fernando Marquês e Banda fizeram um lindo show.

O segundo dia do 1° Festival Cultural em Solidão será realizado neste domingo (19 de dezembro de 2021), as 19h na quadra poliesportiva. Não perca!

Confira todas as fotos na página >Clique aqui<