VII conferência Municipal de Saúde em Solidão – Foto: S1 Notícias/ João Santos
VII conferência Municipal de Saúde em Solidão – Foto: S1 Notícias/ João Santos

VII conferência Municipal de Saúde é realizada em Solidão

Foi realizado na manhã desta quinta-feira (28 de março de 2019), a VII conferencia Municipal de Saúde em Solidão. O evento aconteceu na sede dos CRAS ás 8 horas. No primeiro momento do evento foi explicado aos solidanenses presentes, do que se tratava a conferência.

Se fez presente no evento o Prefeito Djalma Alves, Damiana Alves, (Sec de saúde), Carmen Sylva, (presidente do conselho de saúde). Representado a câmara de Vereadores, Adriana de Lima, Janaina Diniz, (apoiadora), e secretários municipais de saúde.

As conferências Municipais de Saúde de são de extrema importância para o bom funcionamento da gestão Municipal, por meio dela é possível avaliar a situação de saúde do município e propor diretrizes para a formulação da política de saúde.

Prevista na Lei nº 8142/90, a conferencia deve contar com a representação dos vários segmentos sociais, seu produto expressará as necessidades de saúde da propulsão e servira de base para a construção do Plano Municipal de Saúde (PMS), para os planos e metas estaduais, que por sua vez serão base para o plano e metas nacionais. Nessa perspectiva por todos e com resultados promissores para o melhor direcionamento da saúde dos cidadãos Solidanenses.