Veja todas as fotos clicando aqui

1ª Mostra da Agricultura Familiar é realizada em Solidão

A praça Padre Carlos Cottart, ao lado da Igreja, em Solidão, Sertão de Pernambuco, foi palco na manhã desta Segunda-feira (25 de julho 2022) para a primeira Mostra da Agricultura Familiar de Solidão.

Nas barracas dos produtores, tudo sem agrotóxico e muito menos transgênicos. E tinha rapadura, bolos, doces, pimenta, frutas, hortaliças, temperos e uma variedade de artesanatos e muitos outros produtos da agricultura familiar de Solidão.

A feira mostra a força dos pequenos produtores, que tiram alimentos frescos de seus quintais e pequenos sítios para comercializar em suas localidades. O evento aconteceu através da Secretaria Municipal de Agricultura juntamente com a Prefeitura de Solidão.

O prefeito de Solidão Djalma Alves, durante o evento enfatizou a importância da primeira feira no município e espera que este momento seja realizado mais vezes.

“Este momento é valioso, são produtos sadios, sem agrotóxicos, eu como filho de agricultor sempre defendi que nós possamos evitar as queimadas por que moramos numa região semiárida e devemos também diminuir drasticamente o uso de agrotóxicos”.

Djalma ainda continua “quero aqui parabenizar todos vocês agricultores (a) familiares por este momento”.

1ª Mostra da Agricultura Familiar de Solidão foi prestigiada com a presença do pré-candidato a Deputado Estadual Patriota, vice-prefeito José Nogueira, IPA- Gerência Regional Petrônio Ramos, Represente do Banco Nordeste Marivaldo e Alexandre, Representante FETAPE Junior Barros, Secretária de Agricultura Safira Luiza, Presidente da Câmara Adriana de Lima, Jacinete Goiz, Djalma Barros, Telma Melo e Viturino Melo.

Todos os agricultores ganharam troféus de participação da primeira feira da Agricultara Familiar, e todo o publico presente puderam participar do sorteio, onde foi entregue vários prêmios.

Ao final da feira o Prefeito Djalma Alves visitou todas as barracas e não perdeu a oportunidade e adquiriu os produtos naturais, saudáveis e sem agrotóxicos. 

Confira todas as fotos na nossa Pagina no Facebook clicando aqui
Confira as Fotos:

Veja todas as fotos clicando aqui