Esta data tem o objetivo de homenagear uma das formas de arte mais apreciadas pelas pessoas: a música.

A ideia para criar o Dia Mundial da Música surgiu a partir de uma iniciativa da UNESCO, em 1975, através da International Music Council uma organização não-governamental, fundada em 1949, e que tem o objetivo de promover a paz e a amizade entre os povos com o auxílio da música.

A música exerce uma profunda influência nos seres humanos, sendo capaz de emocionar, alegrar, surpreender, aterrorizar e etc. Consegue despertar todos os sentimentos, até os mais profundos.

Ela sempre esteve presente na história da humanidade, desde as tribos mais primitivas de seres humanos, seja como uma produção de cunho cultural e religiosa ou voltada exclusivamente para o entretenimento.

Trata-se de uma das mais antigas manifestações artísticas da humanidade, pois todos já nascemos com as pulsações do coração, que é considerada a primeira música que escutamos e produzimos.

Atividades para o Dia Internacional da Música

Nesta data, muitas instituições e escolas de música organizam concertos especiais e gratuitos para o público.

Algumas organizações ainda promovem workshops e palestras sobre a importância da música para o desenvolvimento de relações saudáveis entre as sociedades – esta, aliás, é uma das principais finalidades desta data.

About The Author

Dena Santos

Related Posts