A data tem o objetivo de conscientizar as pessoas sobre uma das principais características que a humanidade deve ter para que haja o máximo de paz no planeta: a compreensão. Compreensão não significa se anular como pessoa, afinal todos os indivíduos, assim como esteticamente, são diferentes também em relação aos ideais de vida ou comportamento social. Essas diferenças são formadas por vários fatores, como faixa etária, geração, cultura, religião, educação e etc.

A grande questão proposta no Dia da Compreensão Mundial é justamente saber lidar com tantas diferenças, respeitando e procurando entender os sentimentos do próximo.

A ideia é fazer com que todos os líderes de governo e sociedade em geral pensem e equilibrem os seus julgamentos com paciência e respeito ao próximo.

A compreensão abrange os inúmeros tipos de preconceitos e atuais conflitos que existem em todas as sociedades, sejam étnicas, religiosos, sexuais ou socioeconômicos.

A ONU – Organização das Nações Unidas – criou também o Dia Internacional da Tolerância, que possui o mesmo objetivo que o da Compreensão Mundial: tornar as pessoas mais humanas e compreensíveis, tentando transformar o mundo em um lugar mais harmonioso para todos viverem.

About The Author

Dena Santos

Related Posts