'It: a coisa': o palhaço da vida real mais assustador que pennywise

‘It: a coisa’: o palhaço da vida real mais assustador que pennywise

Se o famoso palhaço Pennywise, do filme It: A Coisa, provocou pesadelos mundo afora, o que dizer de Wrinkles, que de fato existe? Se você ainda não o conhece, contaremos um pouco da história do assustador ser do sul da Flórida, que estrelará o documentário Wrinkles the Clown. Ao contrário de Pennywise, Wrinkles é real. Ele ganhou fama em 2014, quando um vídeo em preto e branco o mostrou saindo debaixo da cama de uma garotinha e desligando a câmera de segurança.

Depois disso, ele apareceu em vários lugares e muitos vídeos perturbadores surgiram na internet, mas tudo não passava da brincadeira de um casal que contratou o palhaço para “assustar” a filha caso ela não se comportasse. Para isso, eles gravaram o material e, nas ocasiões nas quais ela os desobedecia, mostravam as imagens ameaçando trazer o palhaço de volta.

O vídeo caiu na internet e viralizou rapidamente, fazendo com que o palhaço recebesse inúmeros pedidos de outros pais desesperados e até trotes de crianças. Mas se Pennywise, que é uma criatura fictícia, tornou-se o pesadelo de muitas pessoas, imagine um palhaço real: Wrinkles motivou muitas histórias assustadoras.

Agora, a Magnolia Pictures e a Magnet Releasing trouxeram à tona o trailer do documentário Wrinkles the Clown, que conta a história do homem por trás da máscara. O filme será lançado em 4 de outubro e traz gravações das mensagens deixadas por Wrinkles, reações de moradores e agentes da lei, vídeos virais e uma entrevista com o próprio palhaço.

Wrinkles é um veterano militar divorciado, nascido em Rhode Island, que hoje tem 70 anos de idade. Depois da aposentadoria, ele começa a fazer palhaçadas de forma profissional. “Sou apenas um bom palhaço à moda antiga”, diz ele em entrevista ao The Washington Post em 2015. E quando ele fala em “à moda antiga” significa aquele palhaço que quer trazer de volta o medo. “Ninguém estava me contratando quando eu era apenas um palhaço comum”, conta no trailer do documentário.

“Com acesso à incrível mente por trás da máscara, Wrinkles the Clown é uma exploração enigmática e divertida dessas questões, além de uma visão interna da construção de mitos e da propagação imprevisível da imaginação na era da internet”, diz a sinopse.

Se você é entusiasta do famoso Pennywise, com certeza se surpreenderá com Wrinkles. Agora, se o palhaço de Stephen King provocou pesadelos, talvez não seja uma boa ideia ver de perto a máscara do palhaço da Flórida.

'It: a coisa': o palhaço da vida real mais assustador que pennywise