Solidão realiza entrega de Kits de higiene bucal para alunos pré-escolares

A Secretaria Municipal de Saúde de Solidão com apoio da Prefeitura, realiza entrega de kits de higiene bucal para pré-escolares da rede municipal.

A Secretaria municipal de saúde, com o apoio da Prefeitura Municipal de Solidão PE, através da parceria com o projeto do programa “Um Sorriso do Tamanho do Brasil” da ABO (Associação Brasileira de Odontologia), promoveram durante as ações do PSE (Programa saúde na Escola) que foram desenvolvidas durante o mês de setembro, ações de Saúde Bucal, com os alunos pré-escolares da rede municipal.

A ação contou com a participação e apoio das equipes de saúde bucal de cada UBS, Coordenação de Saúde Bucal, Coordenação de Promoção a Saúde, Coordenação de Atenção Básica, profissionais que atuam na atenção básica do município, e professores responsáveis pelas turmas trabalhadas.

Escolas contempladas: Escola de Educação Infantil turma da Mônica, Escola Municipal Antônio Gomes de Souza, Escola Municipal José Alves Irmão, Escola Municipal Manoel Marques de Oliveira.

Os Dentistas, ASB’s e Coordenação de Saúde Bucal desenvolveram palestras de saúde bucal para os alunos sobre a importância da higiene bucal, da escovação, da alimentação saldável, reforçando e incentivando a visita ao dentista, foram feitas ainda avaliações da cavidade oral, entrega dos kits, e escovação supervisionada.

Cada kit é composto por uma escova de dente, creme dental e um livro educativo sobre a saúde bucal.

Essas ações da Secretaria de Saúde que são executadas nas escolas e a atenção à saúde bucal é uma meta que atinge as crianças. Os profissionais da Unidade Básica de Saúde realizam um trabalho elogiável nas escolas.

A odontologia é uma das áreas atendidas e que tem por finalidade inserir ou mudar hábitos dos cuidados com a higiene bucal. A distribuição dos kits visa estimular a prática do cuidado com a higiene bucal, para prevenir situações mais graves e de difícil manejo. A prevenção é sempre a melhor opção!