Ação desenvolvida marca o Dia Mundial Contra o Trabalho Infantil em Solidão

Ação desenvolvida marca o Dia Mundial Contra o Trabalho Infantil em Solidão

Na manhã deste domingo dia 11 de Junho, 2023, deu-se início as atividades para o público em Solidão, no Sertão de Pernambuco. Um ato público em prol do dia Mundial Contra o Trabalho Infantil. “Proteger a infância é potencializar o futuro de crianças e adolescentes”. Chega junto para acabar com trabalho infantil.

O ato é uma realização do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e Conselho Tutelar, em parceria com a Prefeitura Municipal de Solidão e Secretaria de Assistência Social. Ainda contamos com a presença da Coordenadora do Cadastro Único e a Psicóloga do CRAS.

As equipes CREAS e Conselho Tutelar realizaram entrega de panfletos, dando continuidade no dia 12 de Junho com adesivação de cartazes nos pontos comerciais e repartições públicas, visando à conscientização sobre a importância no Combate ao Trabalho Infantil.

A realização ocorreu na Gruta de Nossa Senhora de Lourdes, feira livre e nos comércios. O Prefeito Djalma Alves, juntamente com a Secretária de Assistência Social e primeira dama, Irene Espinhara, marcaram presença nessa ação de grande importância para o Município. 

“Quando penso em infância e adolescência, penso em algo sagrado, em proteção, em futuro, em afeto e cuidado”.

 Texto e Fotos: CREAS