O dia internacional da mulher é comemorado anualmente na data de 08 de março. Pensando nisso, a Secretaria de Municipal de Assistência Social do Município de Solidão, através do CRAS, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e do Programa Criança Feliz e com o apoio da Prefeitura Municipal, realizou na quinta-feira (05 de marca de 2020), um evento comemorativo para as mulheres que participam dos grupos prioritários do PAIF, SCFV e Criança Feliz.

Para iniciar as comemorações a equipe recebeu as mulheres com música, e um rápido café para que elas se sentissem bem-vindas ao evento. O ambiente foi decorado com flores confeccionadas em tamanhos, formas e cores diferentes para seguir o tema: Sou mulher, sou única.

As boas vindas forma dadas pela coordenadora do SCFV e em seguida a palavra foi passada para a equipe técnica do CRAS, que realizou uma palestra sobre autoestima. A palestra se iniciou com uma dinâmica onde um espelho dentro de uma caixa foi entregue e passado de mão em mão para cada uma das mulheres que estavam ali. Enquanto isso, as técnicas falavam palavras positivas sobre cada uma delas. Era interessante notar que boa parte das mulheres que participaram da dinâmica, não conseguiam se enxergar positivamente como era descrito e foi sobre isso que a palestra veio tratar, a forma como cada uma delas se enxergavam e que cada uma delas era única e especial.

Para finalizar a manhã, foi feito um momento de beleza. Cada uma delas teve a oportunidade de escolher se gostariam ou não de arrumar os seus cabelos ou fazer maquiagem. Esse momento acabou se tornando mais significativo do que a equipe esperava: algumas daquelas mulheres – haviam ali desde adolescentes até senhoras da melhor idade, nunca haviam se maquiado. Ao final daquele momento era nítida a felicidade das participantes e da equipe de trabalho que se empenhou para que o momento culminasse daquela maneira… <Clique aqui< para ver todas as fotos.

Todas as fotos estão disponíveis na nossa página Oficial no Facebook >Clique aqui< para ver todas as fotos.