Brasileiro é povo mais insatisfeito com atuação do governo na pandemia, diz pesquisa

Brasileiro é povo mais insatisfeito com atuação do governo na pandemia, diz pesquisa

Os brasileiros aparecem como os mais insatisfeitos com o desempenho do governo frente a pandemia do novo coronavírus. De acordo com o levantamento, feito com 120 mil pessoas de 53 países diferentes, apenas 34% dos entrevistados brasileiros acreditam que o governo respondeu “bem” no combate à Covid-19. 

A pesquisa mostrou ainda que 70% dos entrevistados apoia a atuação dos seus governos para a contenção da pandemia. Os mais satisfeitos estão na China (95%), no Vietnã (95%), na Grécia (89%), na Malásia (89%) e na Irlanda (87%). Esses índices são menores na França (46%), Espanha (50%), Japão (52%), Estados Unidos (53%), Itália (53%), Rússia (54%) e Reino Unido (58%).

No Brasil, 60% dos entrevistados afirmaram que o governo não fez o suficiente para combater a pandemia e a insatisfação com a “quantidade certa” de restrições só não supera a dos sauditas, que têm um outro motivo para estar descontentes com a administração. 

Na Arábia Saudita, 62% dos entrevistados acreditam que o governo impôs restrições demais. A média global dos que acham que que o governo impôs um controle exagerado ficou em 17%. Já a média entre os 53 países, aponta que apenas 28% acham que seu governo “não fez o suficiente”.