Durante o mês de fevereiro de 2024, o Cadastro Único de Solidão, Pernambuco, organizou um ciclo de palestras nas escolas locais, com o objetivo de informar e conscientizar sobre as Condicionalidades de Saúde, Educação e Assistência Social, com foco no Sistema de Condicionalidades SICON e seus reflexos no Programa Bolsa Família.
Equipes das áreas de Saúde, Educação e Assistência Social conduziram seis palestras em diferentes instituições de ensino do município. Os temas abordados incluíram as Coordenações de Saúde, Educação e Assistência Social, bem como o funcionamento do Sistema de Condicionalidades SICON e sua relação direta com o Programa Bolsa Família.
As palestras foram realizadas nas seguintes escolas:
- 1. Escola José Gonçalves do Nascimento – Centro de Solidão
- 2. Escola Manoel Marques de Oliveira – Povoado Pelo Sinal
- 3. Escola Antônio Gomes de Souza – Povoado São Francisco
- 4. Escola José Alves Irmão – Sítio Jardim
- 5. Escola Infantil Turma da Mônica – Centro de Solidão
- 6. EREM – Escola de Referência em Ensino Médio Nossa Senhora de Lourdes – Centro de Solidão
Essas palestras foram essenciais para disseminar informações importantes sobre os critérios e as responsabilidades envolvidas no Programa Bolsa Família, garantindo que as famílias cadastradas compreendam seus direitos e obrigações, além de promover uma maior integração entre as áreas de Saúde, Educação e Assistência Social.
O Cadastro Único Solidão reafirma seu compromisso em fornecer informações claras e acessíveis à comunidade, buscando garantir o acesso a benefícios sociais e promover o desenvolvimento socioeconômico de Solidão e seus cidadãos.






Fotos: Ana Cleia/Divulgação



