A comerciante Glaucia Ricarte Nunes de Melo, có-proprietária da LB Móveis Eletro foi morta na noite desta segunda-feira (15 de junho de 2020). A primeira possibilidade ventilada é de assalto, mas nenhuma possibilidade é descartada pela polícia.
O crime aconteceu na chácara da família, na PE que dá acesso ao município de Solidão.
Glaucia era esposa de Gilberto Melo. Juntos eram proprietários da loja de móveis no centro da Cidade das Tradições na Avenida Raul Pereira Amorim. Com origem em Água Branca, a família tem negócios a anos em Tabira. Tinham dois filhos.
O corpo deu entrada a pouco no Hospital Regional Emília Câmara. Ela já deu entrada sem vida.
Não se sabe ainda a dinâmica do crime e quantas pessoas participaram da ação. Informações preliminares dão conta de que os criminosos abordaram a chácara e teria havido resistência ao crime. Glaucia teria sido baleada na cabeça. A Polícia está em diligências.
Atualização 16/06/2020 – As 12:50hs
Nesta segunda-Feira (15) por volta das 18:40hs, o grupamento Ronda Ostensiva Municipal (ROMU), da Guarda Municipal de Tabira, foi acionado pelo comandante da Guarda Municipal para se deslocar ao Sitio Oitis para averiguar uma denúncia de assalto na chácara de Gilberto Barros, diante da solicitação foi acionado a Policia Militar, que de pronto seguiram para o local.
No local foi colhido informações que a senhora Gláucia ao tentar abrir a porteira de acesso a chácara foi surpreendida por dois indivíduos que já se encontravam escondidos no local, que ao anunciar o assalto o senhor Gilberto correu em direção a residência enquanto os indivíduos segurava Gláucia e gritava para Gilberto voltar e que em seguida disparam contra a vítima e fugindo com destino ignorado sem levar nada.
Ainda foi informado que se tratava de dois indivíduos de estatura alta, forte e cor morena, populares que se encontravam no local relataram ter ouvido gritos e disparos de arma de fogo e que a Sr. ª G, R, N, M, 32 Anos, Casada, Comerciante, teria sido vítima de dois disparos de arma De Fogo vindo atingir um no Braço e o outro na Cabeça.
Diante dos fatos, o local foi isolado, onde foi encontrado um celular possivelmente dos criminosos, posteriormente a ocorrência foi repassada a Policia Militar que por sua vez repassou para a Policia Civil.
Fontes: S1 Notícias/ GM Tabira/ Nill Júnior