Primeira parada de Lula no Nordeste deve ser no Recife

Primeira parada de Lula no Nordeste deve ser no Recife

Primeira parada de Lula no Nordeste deve ser no Recife

Segundo informações do Painel da Folha de S. Paulo, a primeira viagem de Lula será realizada no próximo domingo (17) tendo o Recife como destino. O ex-presidente deverá participar do Festival Lula Livre, que contará com show de vários artistas brasileiros, entre eles Marcelo Jeneci, Siba, Mundo Livre S/A, A Dita Curva e Odair José.

O festival já estava programado antes do petista deixar a prisão e a expectativa é de que se torne um grande ato de comemoração pela liberdade do ex-presidente, contando com um possível discurso de Lula.

Também existe a possibilidade de que o ex-presidente visite Salvador ainda nesta quinta-feira (14) para participar de uma reunião da executiva do Partido dos Trabalhadores. Caso a presença se confirme, o partido deverá organizar um evento público em que Lula possa discursar.

Nesta segunda (11), a agenda de Lula prevê uma conversa com políticos internacionais, como o recém-eleito presidente da Argentina, Alberto Fernández e o senador americano Bernie Sanders. Ambos celebraram a liberdade do petista através das redes sociais.