A previsão para esta quinta-feira (15), de acordo com a Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac), é de tempo parcialmente nublado, com pancadas de chuva de forma isolada no período da noite com intensidade moderada em toda a Região Metropolitana.

Na Mata Norte, o tempo é parcialmente nublado, com pancadas de chuva de forma isolada no período da noite com intensidade moderada.

Já na Mata Sul, a previsão é de tempo parcialmente nublado, com pancadas de chuva de forma isolada no período da noite com intensidade moderada a forte.

No Agreste, o tempo é parcialmente nublado, com pancadas de chuva de forma isolada no período da noite com intensidade moderada a forte.

No Sertão, a previsão é de tempo parcialmente nublado, com pancadas de chuva de forma isolada no período da noite com intensidade moderada a forte.

O período em que as chuvas deverão ocorrer será entre a noite desta quarta (14) e ao longo do dia desta quinta-feira (15). Segundo a Apac, o sistema meteorológico que está atuando é a Zona de Convergência Intertropical (ZCIT), comum de acontecer durante essa época do ano. A população deve seguir as orientações da Defesa Civil do seu município.

Nesta quarta-feira (14), provocando alagamentos e transformando as ruas em rios, as chuvas causaram prejuízos em algumas cidades do sertão. Na noite desta quarta-feira, Solidão foi agraciada com muita chuva durante todo o período da noite.