Graças ao coronavírus homem com amnésia há 30 anos recobra sua memoria

No ano de 1990, um trabalhador chinês perdeu sua memória devido às lesões cerebrais. No entanto, mesmo com amnésia há 30 anos, ele relembrou de sua vida graças ao coronavírus.

Tudo aconteceu quando ele estava assistindo um relatório de notícias sobre o coronavírus. Antes de recobrar a memória, ele não se lembrava de quase nada, e com certeza, o vírus vai ter um significado diferente para esse homem.

Há trinta anos, Zhu Jiaming, na época, um jovem da província de Guizhou, no sudoeste da China, deixou sua casa para trabalhar, na construção da província central de Hubei. Entretanto, no mesmo ano, ele sofreu um grave acidente de trabalho. Depois disso, ele ficou lesões cerebrais e amnésia a longo prazo. Para se ter uma ideia, ele não se lembrava de nada, que fosse relacionado a sua casa e família.

Enquanto assistia a um boletim de notícias sobre a epidemia de coronavírus em sua cidade natal, Zhu, de repente, se lembrou de onde vinha. Em seguida, ele saiu correndo para buscar ajuda. Depois de ouvir sua história, as autoridades conseguiram rastrear a família do homem.

Fontes: Oddity Central/ Fatos Desconhecidos
Imagens Oddity Central/Business Insider