Dia do Professor: Mensagem do Prefeito Djalma Alves

O olhar do professor…

Nada é tão marcante para uma criança em seus primeiros anos na escola que o olhar do professor. Creio que está aí a o princípio da arte de ensinar e aprender!

Neste Dia do Professor, o que desejamos é jamais esquecer que o mundo não produziria sentidos sem a figura do professor, esse ser humano que faz dos sonhos uma ponte para a realidade. Parabéns, não só pelo dia de hoje, mas pela sua escolha em dividir seus conhecimentos e contribuir para a formação de mentes sãs e determinadas.

No dia de hoje, quero desejar a todos os profissionais da educação do município de Solidão, muitos gestos de ternura! Que todos os esforços e trabalhos recebam o mérito devido, e que transmitir, dividir, mediar conhecimentos, não seja a única bandeira a ser hasteada, mas a bandeira da cumplicidade, da interatividade com seu aluno, ajudando-o a construir o pensamento crítico, em um gesto de generosidade, humanidade e amor.

A todos os mestres o meu carinho e reconhecimento por fazerem da educação solidanense motivo de orgulho para gestão municipal!

Djalma Alves – Prefeito de Solidão