Enem 2023: PF faz buscas em operação contra vazamento de provas

Agentes da Polícia Federal cumprem mandados de busca e apreensão em Sobral, no Ceará. São investigados crimes de divulgação ilícita do conteúdo de prova do Enem

A Polícia Federal instaurou, na manhã desta quarta-feira (24/1), a operação Limite Virtual para investigar um possível vazamento ilícito da prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), de 2023. Segundo a PF, são cumpridos dois mandados de busca e apreensão na cidade de Sobral, no Ceará.

São apurados indícios de crimes de divulgação ilícita do conteúdo de prova do Enem em redes sociais, por uma pessoa em Sobral. A PF chegou neste investigado após o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) comunicá-la, em novembro, sobre um possível vazamento da prova de redação do exame nas redes. 

De acordo com a PF, as condutas do investigado, se comprovadas, podem configurar o crime de fraude em certame de interesse público, com penas que podem chegar a oito anos de prisão. O nome da operação busca alertar as pessoas sobre os limites que devem ser impostos nas redes sociais. 

As informações são do Correio Braziliense.