Idoso é morto a golpes de bomba D’água no Agreste do Estado; filho da vítima é o autor do crime, diz polícia

Um idoso, de 70 anos, foi brutalmente assassinado e o suspeito de autoria do crime é o próprio filho.  A afirmação é da Polícia Civil de Pernambuco (PCPE), ao confirmar a prisão do suspeito, nesta segunda (22). 

O caso aconteceu no município de Caruaru, no Agreste do Estado.  De acordo com a corporação, o homem, que não teve a identidade revelada pela polícia, matou o pai com golpes na cabeça utilizando uma bomba de água como arma para praticar o crime. 

Ainda segundo a polícia, após matar o pai, o suspeito também tentou tirar a vida do vizinho, um idoso de 64 anos, com golpes de um pedaço de madeira.  A polícia trata o caso como um homicídio consumado e outro como lesão corporal grave. 

O corpo da vítima fatal foi achado dentro da residência onde morava, no bairro do Alto do Moura, no Centro de Caruaru.  A residência onde o suspeito agrediu o vizinho também fica próximo a localidade. 

O suspeito quase foi linchado por populares, onde policiais militares foram acionados e evitaram o espancamento do criminoso.  Embora a polícia não confirme, informações preliminares dão conta que a vítima fatal foi identificada como Joaquim Pereira da Silva. 

Informações preliminares também dão conta que o suspeito foi identificado como Eduardo Pereira da Silva, de 39 anos.  De acordo com a Polícia CIvil, “O autor foi detido por populares e o policiamento acionado. Ele foi encaminhado para a delegacia, onde após procedimentos de praxe, ficou à disposição para audiência de custódia”, disse a corporação em nota.  

No entanto, até a última atualização dessa matéria, não havia informações se o suspeito foi recolhido para alguma unidade prisional do Estado.  Após passar por perícia do Instituto de Criminalística (IC), o corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru.