Médica obriga mãe a deixar um dos filhos sozinho em corredor

Médica obriga mãe a deixar um dos filhos sozinho em corredor

Um vídeo que circula nas redes sociais nesta quarta-feira (5/1), gravado na UPA São Benedito, em Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), tem causado revolta nos internautas devido à postura de uma médica no atendimento a uma mãe com seus dois filhos.

A profissional, segundo relato feito no vídeo (veja abaixo), impede que uma das crianças, de aproximadamente 4 anos, entre no consultório enquanto realizava a consulta da outra. A médica foi demitida do cargo após a Secretaria Municipal de Saúde tomar conhecimento do caso.

No vídeo é possível ver uma criança do lado de fora do consultório, encostada à porta entreaberta. Segundos depois, a porta se fecha e a criança permanece sozinha, sem a presença da mãe ou de outro responsável, no corredor da ala pediátrica da UPA São Benedito.

No entanto, não é possível saber pela filmagem quem fechou a porta. A reportagem não conseguiu contato com a médica.

Segundo relatos de outros pacientes que presenciaram o fato, a criança demonstrou medo de permanecer sozinha no local e que o outro irmão, aparentemente menor, também já havia permanecido sozinho e chorando no corredor na consulta anterior.

Médica obriga mãe a deixar um dos filhos sozinho em corredor

Com informações Diário de Pernambuco