Por volta das 16h desta terça-feira (28 de novembro de 2017), a central do 23º BPM recebeu uma ligação tomando conhecimento que havia ocorrido um feminicídio na Rua Antônio Carlos, s/n- Bairro Padre Pedro Pereira, em Afogados da Ingazeira, Sertão de Pernambuco.
Antes mesmo do acionamento da viatura local, a Central recebeu em ato continuo, uma informação de um Policial Militar do 23º BPM, que se encontrava de folga na cidade de Flores, solicitando saber se havia ocorrido um homicídio em Afogados da Ingazeira, por que um indivíduo estava realizando ligação telefônica ao seu lado, e relatando a uma pessoa que havia matado a companheira e estava fugindo para cidade de Salgueiro-PE.
Após a confirmação, o graduado juntamente com outro Policial Militar do 14º BPM de folga efetuaram a prisão do imputado Gilmar de Lima Silva, de 35 anos. A guarnição de Afogados da Ingazeira, foi até o local indicado e confirmou a veracidade dos fatos, onde a vítima Liliane dos Santos, de 29 anos, estava caída e sem vida, realizando o isolamento do local do crime até a chegada do efetivo da Polícia Civil, a qual realizou os procedimentos inerentes a aquela instituição.
O corpo seguirá para o IML Caruaru, para as devidas perícias. A GT de Quixaba realizou a prisão do mesmo já na cidade de Flores, conduzindo o mesmo à DPC-Afogados da Ingazeira, onde o mesmo confessou a autoria do crime, informando que mantinha um relacionamento com a Liliane há três meses e que cometeu o crime por ciúmes, asfixiando a mesma com uma corda.
Ao verificarem o seu celular foi encontrada uma fotografia da vítima caída ao chão já sem vida. O imputado possui antecedente criminal, autuado na Lei Maria da Penha, cometido contra sua ex-esposa. Diante dos fatos Gilmar foi conduzido à DPC de Afogados da Ingazeira, para serem tomadas as medidas cabíveis.